0 O Estilo Pin-Up!!!

Um dos looks que mais admiro, é o look pin-up!!!

Pin-up é um termo antigo, de 1941, e se refere àquelas modelos que posam para fotos de forma sensual. As Pin Up’s começaram a ficar conhecidas lá pelos anos 40 nos Estados Unidos, e sabe da onde vem o ‘pin’? Simples, suas fotos eram pregadas em pareces com alfinetes (pins).

Eram garotas de calendário e sex simbols, conhecidas por todo o mundo. Uma das mais famosas até hoje é Bettie Page. Existe até filme contando a vida da pin up. Sem esquecer da Marilyn Monroe e Betty Grable, que tirou uma foto durante a II Guerra Mundial, apenas de maiô, foi a alegria dos soldados.


Desse mesmo estilo e epóca é que foi inspirado o nome do Blog, Bonequinha de luxo!!! (rs!)
 

Atualmente muitos fotógrafos ainda se baseiam neste estilo. O look se baseia no figurino daquelas modelos antigas: vestidos com bolinhas, cintura alta, estampas de oncinha, acessórios como flores, laços e arquinhos nos cabelos, sapatos-boneca, cintos largos, meias 3/4....


As Pin Up’s de hoje em dia estão representando bem o estilo, com um toque vintage nas roupas, muitas bolinhas, vestidinhos, shorts, tudo bem delicadinho, sem deixar de ser sensual. A maquiagem, é simples, abuse no delineador gatinho, cílios postiços, batom vermelho e/ou rosa e um pó pra deixar a pele bem limpinha.

 

 Perceberam a ingenuidade do olhar compondo o visu sexy? Demais, né?

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p