0 Chapéus

O carnaval está chegando, muita gente está de viagem marcada!
E já pensando ... Oq preciso levar na mala? (eu pelo menos já estou...rs).

E sinceramente, o que não podemos deixar de fora da lista é um Chapéu! Ninguem merece ficar com rosto vermelho, ou pioooor ... marca de óculos escuros (P E S A D E LO!) Claro que a gente capricha no protetor solar, mas nem sempre só ele ajuda. O chapéu além de proteger a pele, protege também nossos cabelos que tambem sofrem muito com o sol.

Está bem... Vamos levar um chapé então! Mas qual o modelo adequado ?


Floppy:
É o típico chapéu feminino, com grandes abas e a copa arredondada. Indicado para festas especiais, casamentos ao ar livre e durante o dia ou para aqueles dias de sol escaldante, seja na praia, na cidade ou no campo. Apelidado de chapéu de praia de madame, mas nada como uma produção mais masculina para trazê-lo para a cidade. Lá fora, faz o maior sucesso, principalmente nos festivais de músicas.


Cloché:
Menos comum é o cloché. Esse modelo que foi super comum lá pelos anos 20 costuma ser feito de feltro e usado no inverno, mas não resisti quando encontrei essas fotos dele em palha. De todos, é o mais feminino até agora.


Fedora:
O fedora, também conhecido como borsalino, é o mais comum na cabeça das meninas mais antenadas, né? Eu acredito que é também o mais fácil de usar de uma maneira… Brega. No geral, eu gosto mais dele com peças mais desencanadas e de cores sóbrias, nada muito feminino nem muito masculino para não ficar caricato.

Panamá:
O panamá é quase um fedora de palha. Ainda masculino, ele combina mais com o clima de eterno verão do Brasil. Resultado: fica lindo com vestidos e estampas. São fabricados no Equador, onde você consegue achá-los pedindo um el fino.

Canotier:
Um modelo que vive sendo confundido com o panamá é o canotier. As diferenças estão no fundo e nas bordas, ambos sempre planos. Para quem vive no Brasil, acho mais legal que o panamá porque pouca gente usa esse modelo por aqui. Eu acho que ele ainda vira hit depois de ter aparecido na cabeça da Serena, de Gossip Girl, (amoo!!) em um dos episódios dessa temporada .


Eu já escolhi o meu. E vocês?





0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p