1 Mistura!!!

Em homenagem ao post anterior:

A descoberta da vez, é a mistura de cores e estampas num mesmo contexto. De uns tempos pra cá, já estamos vendo mais sapatos e bolsas coloridas nas ruas, as pessoas estão ousando mais, mas sempre com muita cautela, por ter medo de errar, de abusare de não combinar.


Misturar cores não é uma tarefa fácil, pois a coordenação de cores, não tem uma regra específica, mas tem alguns direcionamentos.

Confira algumas dicas para você ficar craque para este verão:

Como misturar cores!?!?


O ideal é apenas dividir a coordenação de cores em: cores quentes e cores frias. As cores frias, são associadas à água, ao gelo, ao céu, e às arvores e as cores quentes são associadas ao sol e fogo, o vermelho, amarelo e laranja.

Sabe aquele círculo de cores, que já estudamos na aula de educação artística? Então, as cores que se encontram uma do lado da outra, são cores que combinam entre si, são análogas, e quase monocromáticas. A diferença entre elas é que uma tem mais pigmentação do que a outra. Para realçar um look com cores análogas use a terceira peça com cores contrastantes.Relembre o círculo de cores:
 

As cores que estão opostas no circulo de cores são cores contrastantes, e também combinam entre si, por exemplo, o verde e vermelho, amarelo e violeta, laranja e azul. As cores primárias (não são obtidas por mistura) contrastam sempre com uma secundária ( é a junção de duas cores primárias) e vice-versa. Servem para se destacar entre si. Se você comprou uma bolsa amarela, tente usá-la com uma blusa violeta, assim você realça a sua nova aquisição, e para balancear este look tente usar uma calça neutra, como um jeans ou bege.

O azul-marinho por ser a cor do jeans é considerado uma cor neutra, mas não se esqueça que o azul-marinho deriva do azul que é uma cor fria.
A cor branca suaviza as cores já o preto destaca.
O dourado vai bem com cores quentes já o prateado com cores frias.

Mesmo depois de todas estas dicas, você faz o tipo mais comedida e não quer arriscar???

Então começe investindo em acessórios coloridos, por exemplo: uma bolsa amarela, um sapato azul.


Beijinhoss

1 comentários:

Karina e Kátia disse... [Responder comentário]

Má adoro suas dicas, podia colocar dicas de compras que achas? Tem como vc me mandar as fotos da sua necessarie ou algum look seu pra postar no blog, que achas? Sabe que amoo roupas coloridas, dá um up no visual, muda até seu humor!! Bom fds pra ti


Bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p