0 É de menino ou de menina ?!?!?

Os Sapato Oxford, é um sapato fechado, que virou febre nos estudantes Universitarios de Oxford,na Inglaterra,por volta do seculo XVII, por isso, recebem o nome Oxford , em homenagem a Universidade.Originalmente masculinos, ganharam versões femininas em modelos com salto alto , salto fino e arredondados.





No inverno passado, os Oxfords femininos mais usados eram os sem salto, no estilo do masculino. O estilista Alexandre Herchcovitch lançou um modelo do sapato para a Melissa, que recebeu o nome de Joy. Para o inverno de 2009, ganham força os sapatos com a versão salto alto, que apareceu nos desfiles da Maria Bonita Extra, no Fashion Rio, e no da 2nd Floor, no SPFW. Eles são os must have do inverno 2010.
 
 




 
O que é mais legal no sapato, é que balanceia o estilo masculino, com peças florais delicadas e discretas, como vestidos florais com leggings,ou tambem saias evasês acima do joelho.Ele tambem combina com acessorios vintages, aqueles que tiramos do armario da vovó sabe??(aliás algumas peças antigas são super lindas e modernas hoje em dia.).

Ainda não estou com coragem de aderir, mas já não estou achando tão feio assim....rs :)

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p